InícioPortal*Registrar-seLogin
Mostrar a um amigo
Envie esta página para um amigo
Tópicos similares
Nosso espaço no Facebook
Clicar em cima da imagem
Estamos no Twitter
Clicar em cima da imagem
Paragem obrigatória
Imagem hospedada por Servimg.com
Amigos/Visitantes
povos e comunidades

Compartilhe | 
 

 Eventos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação



MensagemAssunto: Re: Eventos   Dom Maio 31, 2009 8:19 pm

Mariza canta em Luanda


A fadista portuguesa, Mariza Reis Nunes, é a figura de cartaz do espectáculo alusivo ao Dia de Portugal a realizar-se a 9 de Junho no Cine Atlântico pelo Instituto Camões Centro Cultural Português.

Autora de diversificados temas, entre os quais, ‘’Transparente’’, ‘’Terra’’, Terra em mim’’, ‘’Fado curvo’’, Fado em mim’’, a cantora tem gravados 13 álbuns, alguns dos quais brindará o público da capital neste concerto.

Nascida na antiga cidade de Lourenço Marques, actual Maputo, capital de Moçambique, enquanto adolescente, e até se assumir como fadista, cantou diversos géneros musicais como pop, gospel, soul e jazz. Mais tarde, os amigos mostraram-lhe outro tipo de música, com a qual também se identificou e começou a cantar.

Formou com alguns amigos uma Banda de Covers de nome Vinyl, e juntos passaram a cantar no Xafarix.

Posteriormente, o grupo passou a actuar regularmente num bar da Madragoa, o “Berimbar”, cuja proprietária é a mãe do seu companheiro, João Pedro Ruela.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Sab Jun 13, 2009 10:48 pm

Orquestra de palmo e meio

A Orquestra Sinfónica de Crianças da Samba é uma história impressionante de talento que orgulha os angolanos.



Uma Orquestra Sinfónica de Crianças da Samba pode parecer algo de irreal. Até porque não existe nenhuma em Angola e, com esta dimensão, nem em África se pode encontrar. O primeiro contacto é impressionante. Visualmente enchem o palco e melodicamente, tocam efectivamente muito bem. São 45 crianças a fazerem-se ouvir de forma uniforme. Em apenas 5 meses. Para os que estão na sala de ensaios, há um misto de espanto e de orgulho. Espanto porque é algo totalmente novo, orgulho, porque é em Angola que isto acontece.


APLAUSOS ao maestro

“O projecto da Orquestra Sinfónica das Crianças, da Administração da Samba foi arquitectado pelo administrador do município, Pedro Fançony. Depois de ter a ideia estruturada, convidou--me a juntar-me a ele. Isso sucedeu na altura em que a Orquestra Sinfónica de Cuba veio a Angola. Foi a primeira vez que isso aconteceu”, começa por explicar o maestro Mário Gama, que acrescenta, “O administrador veio ter comigo e explicou que tinha um projecto para criação de uma orquestra nacional de música sinfónica. Vi no convite a oportunidade para colocar em prática um dos vários projectos que propus ao Ministério da Cultura e que acabaram por morrer nas gavetas”.


Colocada como definitiva a questão da constituição da orquestra, Mário Gama escolheu trabalhar com crianças até aos 12 anos, em vez de apostar em músicos já feitos. “Apostámos nas crianças por duas razões. Primeiro porque elas têm um grande potencial que não estava a ser bem explorado. Têm uma capacidade incrível para aprender. Toda a criança angolana tem talento, basta dar-lhe oportunidade para o desenvolver e, ela fará maravilhas”, justifica. “

Por outro lado, dada a dimensão do projecto, precisávamos garantir a sua exequibilidade. Isto significou apostar naqueles que ainda não foram corrompidos por vícios que tornam a sua assimilação mais lenta. As crianças dos 4 aos 12 anos ainda mantêm a pureza e podem dar melhores resultados a curto prazo”.

REcrutamento nas escolas

O próximo passo foi avançar em direcção das escolas à procura dos “miúdos” mais talentosos. “Fomos às escolas 1002, 1009, e 1015, do ensino primário, do município da Samba, à procura de crianças talentosas. Sem olharmos para caras nem nos importando a filiação. Perguntámos de turma em turma, “quem gosta de cantar?”, as crianças foram respondendo e lá fomos percebendo os que já tinham alguma sensibilidade para a música. Ou aqueles que mostravam potencial. No final acabámos por ficar com 100 crianças, que curiosamente, todas elas tinham entre aproveitamento “razoável” ou “bom” nas suas obrigações escolares. Hoje 45 fazem parte da orquestra principal. Os outros estão a aprender canto”, esclarece o maestro.

Naturalmente que a prestação destas crianças é um orgulho para as famílias. Mas convencer os pais que se ia ensinar violino aos seus filhos, numa faixa de população mais pobre, não parece uma tarefa fácil.

“Conversámos com os pais das crianças e pedimos autorização para lhes ensinar música nos tempos livres. Propusemos que elas de manhã fossem à escola e à tarde tivessem aulas de música. Os pais aceitaram, reconhecendo que seria uma boa ocupação dos tempos livres para as crianças, que passavam as tardes na praia, nas ruas a deambular, a atirar pedras ao mar”, explica.

Agentes de mudança

Hoje percebemos que elas levaram outra mentalidade para as suas casas. Estão a mudar o meio familiar. “Estas crianças levaram a paz às suas casas. Transformaram os lares e o modo de viver das famílias. As próprias mães vieram ter connosco perguntando o que estávamos a dar às crianças. Disseram que os maridos deixaram de beber, de bater nas esposas. A música trouxe a harmonia que os lares necessitam”, diz convicto, provando que a música pode fazer “milagres”. A música é a linguagem universal da harmonia.
O administrador do município da Samba, Pedro Fançony, revela o sucesso da aprendizagem em tão pouco espaço de tempo. “A primeira exigência dos professores foi que as crianças se sentassem no chão porque assim aprenderiam mais depressa e seriam mais disciplinadas. Uma técnica que segundo eles, é muito usada nas Filipinas. Depois elas podem levar o violino para casa para poderem praticar. Todas as crianças africanas têm talento. Só precisam que se lhes dê oportunidade”, diz.


Cinco meses de ensaios

É reconfortante ver a felicidade daquelas crianças quando tocam de forma ritmada e afinada o violino, um instrumento que não faz parte da nossa cultura.
Afinal quem são estes prodígios? “Estas crianças são filhos de pescadores, peixeiras, kinguilas, roboteiros, professores do ensino primário, ou seja, 90% dos nossos alunos pertencem às famílias menos abastadas da capital, em particular do município da Samba. Que nos tempos livres andavam na rua a deambular, expostas
a todos os riscos e longe dos princípios adequados para uma educação regrada.
Hoje sentem orgulho em terem sido seleccionadas para um projecto ambicioso de ocupação saudável dos tempos livres, que para além do canto, inclui aulas de boas maneiras, história contemporânea e educação religiosa. Em apenas 5 meses, a caminho de seis, tivemos um imenso orgulho em apresentá-los publicamente em Angola, no concerto alusivo ao Dia Internacional da Criança”.

de bach aos ngola ritmos

A Orquestra Sinfónica está capacitada para fazer um concerto com uma hora e 30 minutos de duração. Neste curto espaço de tempo, já aprendeu a tocar mais de 20 temas, desde Sebastian Bach, Amadeus Mozart ou o célebre Canon de J. Parkinbel a temas nacionais como “Muxima” dos Ngola Ritmos ou a “saudosa” Lourdes Van Dunem. Um espectáculo com qualidade suficiente para estar ao lado de outras Orquestras, apesar da pouca idade dos seus integrantes.
“Já estamos a caminhar para o final da primeira fase de aprendizagem, pois pretendemos acrescentar outros instrumentos como a harpa, o saxofone, entre outros. Apesar de termos de garantir que as crianças tenham o desenvolvimento físico necessário para tocar alguns instrumentos de maior porte e que exigem mais esforço, de que é exemplo o saxofone. Mas isto vai ficar só para segunda fase”, esclarece.
Há medida que nos fala, sente-se um enorme orgulho nas suas palavras. Mário Gama transpira felicidade. Os seus miúdos encantam todos os que os ouvem.
“Os nossos estudantes, em apenas cinco meses de aulas, já sabem ler e interpretar a partitura em qualquer clave. Se lhe der uma partitura, eles vão interpretá-la. Um exemplo disso é que no outro dia estávamos nós, os professores, com dificuldades de fazer os arranjos do Canon e um dos nossos alunos de apenas nove anos veio corrigir-nos. “Esta é uma música com teor calmo portanto tem de se tocar dois acordes acima do normal”—afirmou o miúdo. E não é que ele estava certo!”, conta com uma gargalhada.

João Armando e Joel Costa

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Sab Jun 13, 2009 10:50 pm


_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Ter Jun 16, 2009 6:07 pm

EVENTO

Convite



( Tela - Arlete Marques )


No dia 19 de Junho temos o prazer de inaugurar uma (sugestão: a) exposição de pintura e escultura, “EVA”, dos artistas Arlette Marques e António Magina, que apresentarão trabalhos na galeria do Restaurante “Orixás”. O preço do buffet de comida baiana é de 30.00€, sendo a exposição de entrada livre.

"A arte é um resumo da natureza, com reflexos na imaginação"

Eça de Queirós


De 19 a 24 de Junho. Abertura a partir das 19h00

Morada: Av. Adriano Julio Coelho, nº7, Sintra

Ver esquema em anexo


_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Qui Jun 18, 2009 5:03 pm

Crianças da Samba a tocarem Violino - Grande revelação - Projecto

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Qua Jun 24, 2009 10:32 pm


_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Qua Jul 01, 2009 6:18 pm

Angola Fashion Week


_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Andreia
Membros Postadores
Membros Postadores


Feminino
Idade : 38
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
5 / 1005 / 100


MensagemAssunto: Tudo para o seu Evento   Dom Jul 05, 2009 4:56 pm

Boa tarde,

Faço todo o tipo de artigos para casamentos, baptizados, aniversários, inaugurações etc.

Momentos únicos devem ser lembrados.

www.andreiaalmeida.com.sapo.pt

Convites
Marcadores de mesa
placards
lembranças
livros de honra
cestas
argolas de guardanapos
porta alianças

Contacte-me.

Felicidades
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.andreiaalmeida.com.sapo.pt
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Sab Jul 18, 2009 5:47 pm

Filda 2009

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Qui Ago 06, 2009 11:14 pm

Jazz conquista Luanda

Três noites de muito boa música


“Luanda está a viver a paixão do jazz”. As palavras proferidas pelo grande entusiasta do jazz, Jerónimo Belo, ilustram bem aquilo que se passou nas três noites do Festival Internacional de Luanda. A última noite do festival, que decorreu no Cine Atlântico, contou com a presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, acompanhado da Primeira Dama, Ana Paula dos Santos e da ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva.


Nas palavras da ministra da Cultura, “a realização do primeiro Festival Internacional de Jazz de Luanda é a expressão de que a música para a qual os filhos de África deram enorme contributo regressa às suas origens”.
De 31 de Julho a 2 de Agosto passaram pelo palco do Cine Atlântico 13 nomes da cena musical nacional e internacional. Na sexta-feira, os músicos americanos YellowJackts, o sul-africano com origens moçambicanas Jimmy Dludlu e os angolanos Dódo Miranda e Sandra Cordeiro iniciaram em grande o espectáculo. No sábado foi a vez dos cantores angolanos Totó e Paulo Flores, da brasileira Vanessa da Mata e do grupo sul-africano Freshly Ground. No domingo subiu ao palco a angolana Afrikanita, a sul-africana Lira e os norte-
-americanos Marcus Wyatt and Language 12. O ponto alto da iniciativa esteve a cargo de McCoy Tyner acompanhado pelo seu compatriota Gary Bardz. Recorde-se que McCoy Tyner foi o pianista de Jonh Coltrane de 1961 a1965.

A organização do festival foi uma iniciativa da empresa Ritek Empreendimentos com a colaboração da Cape Town Internacional Jazz ESPÁfrica. António Cristóvão, director da empresa, anunciou que no próximo mês de Outubro começam já os preparativos para segunda edição deste festival, a decorrer de Julho a Agosto de 2010. O festival despede-se assim com um até ja(zz)!

Joana Simões Piedade

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Seg Ago 10, 2009 11:51 pm

Novo CD de Johnny Ramos em Luanda

O Cd mais quente do Momento

Compre ja os Cd de Johnny Ramos nos Locais Habituais ...

Stromp

Discoteca Valodia

Made in Angola

Multi Sons

RMS (Belas Shopping)

Sony Music

Bomba Da Marginal

Site Official:

http://www.just-jay.com/

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Qui Ago 13, 2009 6:41 pm

MUXIMA PREPARA-SE PARA MAIOR ENCHENTE DOS ÚLTIMOS ANOS


Peregrinação à Muxima em contagem regressiva. Há poucas semanas do evento, a organização garante que as condições estão preparadas para acolher milhares de devotos.

“ Estamos de facto já a quase duas semanas da peregrinação à Muxima, os preparativos estão a bom rítimo” – assegura o porta-voz, padre Domingos Pestana.

A romaria à Muxima acontece este ano nos dias 4, 5 e 6 de Setembro, sob o lema “ Maria Discípula Perfeita”.Cerca de 150 mil fiéis católicos e outros admiradores estiveram no Santuário na edição de 2008.

Para este ano, a organização prevê um aumento substancial, graças à melhoria nos acessos.

“No que diz respeito ao acolhimento aos peregrinos, nós sabemos agora com as vias de trânsito e o melhoramento das estradas o número de peregrinos vai aumentar” – perspectiva o padre.

O sacerdote evita, no entanto, avançar prognósticos. “Como opção do Santuário não calculamos o número, porque é um critério que nós estamos a usar para não entrarmos em contradição com os números que depois a comunicação apresenta”- justificou.

Fonte: o apostolado

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Qui Ago 13, 2009 7:08 pm

PINTURA ANGOLANA NA ALEMANHA


Sete obras de pinturas do artista plástico angolano Hildebrando de Melo "HM" estarão expostas de 22 de Agosto a 10 de Setembro na cidade de Bamberg, Bavaria, Alemanha, numa mostra colectiva de arte contemporânea internacional.

As obras deste projecto, concebidas em estilo supra africano, segundo o pintor angolano, retratam a necessidade de se resgatarem os valores perdidos pela guerra, de modo a que haja efectivamente uma personalidade africana.

Para o artista, que faz recurso ao acrílico sobre a tela para compor as obras, a personalidade africana passa por um maior debate de ideias, uma busca constante do respeito pelo outro, pela família e pelo gosto ao trabalho em prol ao desenvolvimento.

De 30 anos e natural do Huambo, Hildebrando de Melo participou em seminários com curadores estrangeiros de países como África do Sul, EUA e Alemanha.

É autor de seis exposições individuais e participações em amostras colectivas feitas em Angola, Portugal e Estados Unidos da América.

Vencedor do Prémio Ensarte/2004, na categoria "Juventude", uma promoção da Empresa Nacional de Seguros de Angola (Ensa), é igualmente detentor do concurso "Sona Desenhos na Areia" da empresa norueguesa do ramo dos petróleos, Nota Hydro.

Fonte: RNA

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Dom Ago 16, 2009 12:23 am

Arte Tribal


José de Guimarães apresentou parte da sua colecção no Terreiro do Paço, com um "Diálogo Mestiço".

Até 30 de Setembro de 2009, pode-se apreciar uma das mais compeltas colecções de arte tribal africana.

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Ter Ago 18, 2009 7:02 pm

Feira da música e leitura será este mês


A Editora Arte Viva, Edições e Eventos Culturais realiza de 24 a 30 do corrente mês, no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), em Luanda, a terceira edição da Feira Internacional da Música e da Leitura. A decorrer sob o signo “Criar novos factos culturais”, o evento será aberto oficialmente na tarde do dia 24.

Durante o encontro serão realizadas palestras como “A constituição cultural e os direitos fundamentais de última geração”, “Da tradição e das artes: relação entre ficção e história na literatura angolana”, “A dimensão cultural da democracia” e “Importância do Jornalismo na formação da literatura angolana”. Constam ainda do ciclo de palestras os temas “Cultura doce mistério: itinerário entre a música e a literatura brasileira”, “Direitos de autor como direitos fundamentais”, “O processo de criação na obra de Roderik Nehone” e “História e formação do rap angolano: grupos e principais protagonistas”.

Durante a feira serão ainda realizados debates sobre o livro, a leitura, a música e a discussão à volta dos direitos Banda Contrastes em acção Gabriel Tchiema participou no evento autorais, incluindo a programação de concertos, ciclo de teatro, recitais de poesia e projecção de DVD. A Feira Internacional da Música e da Literatura é um projecto cultural de apoio à globalidade das manifestações musicais angolanas e internacionais, de promoção e aumento dos hábitos de leitura e, consequentemente, do debate à volta das questões que se relacionam com a produção do livro e do disco e das artes do espectáculo.

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Sex Ago 28, 2009 9:05 pm

Back2Black Festival

De 28 a 30 de agosto, o Rio de Janeiro recebe a primeira edição do Back2Black Festival, na histórica estação da Leopoldina. O Back2Black Festival será um evento de proporções internacionais com o objetivo de relembrar a África como berço da civilização e celebrar o continente como polo de discussão política e difusor de cultura.

Serão três dias de conferências, shows musicais, apresentações de dança, projeções de filmes, enfim, diversas manifestações político-culturais que evidenciam as particularidades do continente africano e do negro, de uma maneira mais abrangente.

Para os painéis de debate, foram escaladas personalidades de várias gerações, como o escritor angolano José Eduardo Agualusa; a ativista política moçambicana, esposa de Nelson Mandela, Graça Machel; o músico senegalês Youssou N'Dour. O escritor e pintor sul africano Breyten Breytenbach, um dos nomes mais fortes de resistência ao apartheid nos
anos 1960, também estará presente, além da economista zambiana Dambisa Moyo, autora do recém-lançado livro “Dead Aid”, no qual defende a polêmica tese de que a ajuda internacional piora a vida dos africanos. Completam a lista o cineasta sul-africano vencedor do Oscar Gavin Hood e os brasileiros Gilberto Gil, Alberto da Costa e Silva, Kátia Lund e
MV Bill.

Programação

28/agosto (sexta-feira)

20h às 21h30
Conferência : Construindo utopias
Bob Geldof e Breyten Breytenbach
mediador : José Eduardo Agualusa

Shows : As Vozes da África e do Brasil
22h
Gilberto Gil (show acústico)
23h30
Youssou N’Dour (participação : Marisa Monte)

29/agosto (sábado)

20h às 21h30
Conferência : Cultura e desenvolvimento
Gavin Hood, Youssou N'Dour e MV Bill
mediadora : Kátia Lund

Shows :
22h MV Bill
23h30 Banda Black Rio em um tributo à Tim Maia (convidados especiais: Ed Motta, Mano Brown e MC Ice Blue (Racionais MCs) 1h
Encontro das Periferias :
Funk Carioca (DJ Sany Pitbull e bailarinos)
Kuduro de Angola (DJ Znobia e bailarinos)
Krumping de Los Angeles (DJ Goofy, Miss Prissy, Bad Newz e Out Law)

30/agosto (domingo)

17h às 18h30
Conferência : A África na Construção do Mundo. O Futuro.
Graça Machel, Gilberto Gil e Dambisa Moyo
mediador : Alberto da Costa e Silva

19h
Show : Celebração do Samba – Conduzido por Mart’nália
Brasil : D. Ivone Lara, Marina Lima, Luiz Melodia, Maria Gadú,
Margareth Menezes e Rodrigo Maranhão
África : Angélique Kidjo, Paulo Flores e Mayra Andrade
Cuba: Omara Portuondo

Exposições de fotografias
Mostra de filmes (documentários e musicais)
Workshops e visitas guiadas para comunidade locais

Classificação : 16 anos
Estacionamento no local : R$ 10,00

Oumou Kalsoum Seck
Skype: oumou.kalsoum


_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Qua Set 09, 2009 6:40 pm

Tivoli Oriente propõe sabores angolanos de 21 a 28 de Setembro


Presstur - O Tivoli Oriente, localizado no Parque das Nações em Lisboa, vai realizar em parceria com a Embaixada de Angola uma mostra de sabores daquele país de 21 a 28 de Setembro no restaurante VII Colina.

Durante uma semana o restaurante panorâmico do Tivoli Oriente irá apresentar um buffet ao almoço e ao jantar coordenado pelo Chef Wilson Aguiar composto por pratos da gastronomia angolana, de que são exemplo a muamba de galinha com funge, feijoada de Luanda com farinha de mandioca torrada ou calulu de corvina com farofa e funge.

Para os mais gulosos, o chef angolano apresentará o dendén açucarado, kifufutila, bolo de ginguba ou mousse de maracujá.

Os preços do buffet são de 25 euros por pessoa e não incluem bebidas.

A proposta é uma viagem pela gastronomia e cultura angolana e a iniciativa insere-se no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Herói Angolano que se celebra a 17 deste mês

fonte:presstur

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
bengo
Top 500
Top 500


Feminino
Idade : 61
Localização : PT/Angola
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Sex Set 11, 2009 1:15 am

Oi Casimar


Uma boa sugestão essa degustação de comida angolana, fizeste-me ficar com água na boca .

kandandos

bengo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Dom Set 13, 2009 1:24 am

Oi Bengo

Do programa, constam também, música, pintura e outras actividades

Acho melhor guardares o teu lugar hahahaha

Beijocas

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Dom Set 13, 2009 1:27 am




A Associação de Estudantes Angolanos em Portugal, em colaboração com "Angola África Fashion" estão a organizar uma gala de premiação, denominada "Angola 34 anos rumo ao Progresso", a realiza-se no dia 10 de Outubro próximo, no Casino de Lisboa, Portugal, com o objectivo de homenagear personalidades da sociedade civil angolana nas diversas áreas.

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Ter Set 22, 2009 6:36 pm

Festival da Canção de Luanda

O Cine Atlântico acolhe dia 24 de Setembro, às 21 horas, a 12ª edição do Festival da Canção de Luanda, promovido pela emissora Luanda Antena Comercial (LAC). Este ano, a edição será marcada com uma homenagem à rumba angolana.

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Ter Set 29, 2009 1:03 am

União Nacional dos Artistas Plásticos comemora aniversário com exposições
Exposições e ciclos de palestras, realizados de 7 a 10 de Outubro, marcam, em Luanda, o 32º aniversário da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), que ocorre no dia 8 daquele mês.
Os eventos realizam-se na sede da agremiação e constituem uma mostra multidisciplinar de arte de criadores da UNAP e da Brigada Jovem de Artistas Plásticos (BJAP). Debates sobre “A educação artística em Angola”, “As artes plásticas angolanas e a sociedade”, “Historiografia angolana” e “A arte e Desenvolvimento sustentável” estão, também, previstos.
O secretário-geral da UNAP, António Bastos, disse, à Angop, que com a realização destas actividades, com a participação de artistas, estudantes de arte e professores universitários, pretende-se reflectir sobre dinâmica artística no país.
“Não há nada melhor, num período em que a agremiação completa 32 anos de existência, que analisar o passado, o presente e o futuro desta organização que tem mais de 200 artistas inscritos, metade dos quais no activo”, referiu.
António Bastos referiu a existência de vários projectos para um maior movimento artístico, de entre os quais, fazer com que haja representações da UNAP na maior parte das províncias, de modo a que se tenha uma melhor percepção do que se produz.
Neste momento, disse, "estamos à espera que a UNAP comece a receber as verbas decorrentes da institucionalização de utilidade pública, de modo a avançarmos com as muitas acções em carteira, como a realização, com regularidade, de exposição nacional de artes plásticas".
A UNAP, criada ao 8 de Outubro de 1977, por um conjunto de artistas plásticos e intelectuais, como Victor Teixeira “Viteix” e Henrique Abranches, tem a finalidade de promover e divulgar a produção artística nacional. Tem representações em Benguela e Huambo.

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Sex Out 09, 2009 7:09 pm

Flash - Mostra de Sabores e Saberes


_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Sex Out 09, 2009 7:12 pm


_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Qui Out 29, 2009 7:32 pm

Luanda recebe a exposição World Press Photo em Novembro



A exposição fotográfica World Press Photo 2009 vai estar patente na capital angolana, Luanda, de 6 a 26 de Novembro, no espaço do Instituto Camões-Centro Cultural Português.

As 200 imagens premiadas nas dez categorias temáticas do concurso vão estar expostas em Luanda graças a uma parceria entre as embaixadas dos Países Baixos e Portugal e a organização da World Press Photo.

Esta é a segunda vez que as imagens deste concurso internacional de fotografia iniciado em 1955 nos Países Baixos (Holanda) podem ser vistas em Luanda, uma das cerca de 100 capitais mundiais por onde esta exposição passa este ano, com uma estimativa de cerca de dois milhões de visitantes.

O World Press Photo é uma organização independente sem fins lucrativos, estabelecida nos Países Baixos em 1955. O seu objectivo principal é apoiar e promover internacionalmente as obras de fotógrafos profissionais de imprensa.

No decorrer dos anos, a World Press Photo tornou-se uma plataforma independente para o fotojornalismo e para a livre troca de informação.

A exposição deste ano resulta da apreciação de mais de 96 mil imagens de 5508 fotógrafos com origem em 124 países, tendo o júri, em Fevereiro, na cidade holandesa de Amesterdão, escolhido as 200 premiadas que poderão ser vistas em Luanda.

Fonte: Oje

_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Cazimar
Adm/Moderação
Adm/Moderação


Feminino
Idade : 60
Localização : Portugal
bandeiras dos países :
Reputação do usuário :
100 / 100100 / 100


MensagemAssunto: Re: Eventos   Dom Nov 01, 2009 1:54 am

Festival da Comunidade Angolana
Belgica



_________________
Imagem hospedada por Servimg.com

Cazimar


 

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kandando-angola.forum-livre.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Eventos   Hoje à(s) 8:46 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Eventos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Blog Episódio G, eventos.
» Destaque do ano de 2010
» Cobertura - IV Festival de Aeromodelismo de fortaleza - CIM
» Grandes Eventos de Otirawa - Dillian Fa
» [Resultado]X Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Informações Úteis sobre Angola :: Outras Informações-
Ir para:  
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum